6 técnicas para treinar o inglês no dia a dia

compartilhe

técnicas para treinar o inglês

Quem procura técnicas para treinar o inglês diariamente, certamente entende que isso é necessário para aprimorar o idioma. Afinal, para quem não mora em países onde a língua é nativa, a tendência costuma ser não praticar todos os dias.

Além disso, é um tanto frustrante quando tentamos nos lembrar de termos, expressões ou frases e as palavras parecem simplesmente sumir, não é mesmo? Mas não se preocupe!

Pensando nisso, o Kenny Idiomas preparou um conteúdo com técnicas para treinar o inglês que irão te ajudar a destravar o idioma. E o melhor, elas podem ser usadas tanto por quem já investe em um curso de inglês quanto por quem pensa em começar. Confira conosco e boa leitura!

Técnica 1 | Aprenda gradativamente

A primeira entre as técnicas para treinar o inglês diz respeito a buscar a memorização de modo escalonável. Ou seja, ao invés de tentar se lembrar de várias palavras ou termos de uma vez só, o melhor é estabelecer metas diárias e ir treinando-as.

De modo geral, um recurso inteligente e eficaz é organizar a memorização a partir de assuntos ou temas. Por exemplo, cinema, teatro, música, literatura, entre outros.

Saiba também | Tipos de intercâmbio

Técnica 2 | Anotar sempre

Em seguida, temos uma dica que pode parecer básica mas faz toda a diferença entre as técnicas para treinar inglês. Neste caso, ela sugere a anotação física, ou mesmo pelo celular ou tablet.

Isso porque, em ambos os casos, anotar favorece a assimilação e tende a fixar com mais eficiência o vocabulário. Por isso, uma opção interessante é se organizar a partir de um planner semanal, que pode ser impresso ou baixado através de um aplicativo.

Leia também | Mais ou menos em inglês

técnicas para treinar o inglês

3 | Repetição espaçada entre as técnicas para treinar o inglês

Repetir espaçadamente consiste em revisar as palavras com frequência, porém dar intervalos crescentes entre cada revisão.

Em resumo, você precisa começar revisando as palavras no mesmo dia em que as aprendeu ou memorizou. Após isso, fazer o mesmo procedimento no dia seguinte. Por último, retornar a esta aprendizagem na semana posterior e assim por diante.

Dessa forma, é bem possível que a sua memória de longo prazo se mantenha ativa e que você possa ficar, em pouco tempo, com o inglês na ponta da língua.

Leia também | Importância da imersão cultural

4 | Memorize a partir da organização das palavras

Existem diversas expressões e palavras em inglês que fazem parte de uma mesma família. Em outras palavras, elas podem ter a mesma origem e significar assuntos que se relacionam entre si.

Por exemplo, a palavra “education”, que tem relação direta com educational (educacional), educator (educador) e educate (educar). Quando você utiliza esta entre tantas técnicas para treinar o inglês, você passa a gravar com maior facilidade as famílias inteiras dos termos.

5 | Faça associações entre palavras e imagens

Mais uma das técnicas para treinar inglês que apresentam ótimos resultados é a associação de novas palavras a alguma situação ou evento do seu conhecimento. Por exemplo, a palavra “sulking” significa em português, emburrado. Então você pode lembrar dela a partir de uma pessoa que costuma ter este tipo de expressão ou comportamento.

Por fim, também tente utilizar a palavra que quer memorizar na construção de frases ou sentenças em inglês. Dessa forma, você também compreende como é sua utilização no dia a dia de quem possui o inglês fluente.

6 | Técnicas para treinar o inglês a partir dos recursos mnemônicos

Ainda que o nome pareça complexo, mnemo é uma técnica que muitos concurseiros utilizam para memorizar termos, expressões ou respostas. Na prática, funciona assim: você elabora suportes na aprendizagem que podem envolver esquemas, gráficos, símbolos ou frases afins.

Por exemplo, ao utilizar músicas feitas por você ou mesmo ou mesmo criar rimas ou referências com palavras em português para auxiliar na compreensão.

Saiba também | Aprender inglês pelo celular

Dica extra | Aposte em um curso de inglês online

Por último, investir em um curso de inglês online com falantes nativos vai te ajudar a perder o medo de falar outro idioma, além de ensinar de forma criativa e didática. No Kenny Idiomas, por exemplo, você tem aulas de onde estiver e pode aprimorar o sotaque e ter uma aprendizagem totalmente personalizada.

E claro, irá aprender no seu ritmo, através de uma imersão cultural em tudo que envolve o idioma e seu uso em países que falam a língua inglesa.

As melhores técnicas para treinar o inglês estão no Kenny Idiomas

Após conferir as melhores técnicas para treinar o inglês, que tal investir no idioma ainda mais? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!