7 razões para apostar no inglês online com falantes nativos

compartilhe

inglês online com falantes nativos

O inglês online com falantes nativos costuma ser a opção mais inteligente de quem deseja unir praticidade com qualidade. Afinal, a modalidade virtual possui vantagens incríveis para quem busca autonomia na aprendizagem ou avançar conforme sua disponibilidade. E claro, se o instrutor é nativo da língua, a tendência é que se aprenda mais e melhor.

Por isso, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo para explicar os benefícios de aprender inglês online com falantes nativos e como escolher o melhor curso de inglês. Confira com a gente e boa leitura!

O que é um falante nativo da língua?

Antes de explicar as vantagens do inglês online com falantes nativos, vamos relembrar como podemos defini-los.  Em resumo, um falante nativo é uma pessoa que aprendeu uma língua em sua infância, na comunidade em que viveu, e a utiliza como sua primeira língua ou língua materna.

Dessa forma, essa pessoa possui um nível de domínio fluente e natural na língua. Por exemplo, no que se refere à competência linguística durante o desenvolvimento cognitivo e social. Além disso, um falante nativo tem um sotaque característico da região onde aprendeu a língua, e sua fala é considerada o padrão de referência para a língua.

Pontos de atenção

No entanto, é importante notar que a noção de falante nativo é um conceito complexo e, em alguns casos, controverso. Isso porque alguns linguistas argumentam que a distinção entre falantes nativos e não-nativos pode ser arbitrária e que a competência linguística não deve ser definida exclusivamente pelo nível de fluência ou sotaque.

 Além disso, não é porque você vai aprender o inglês online com falantes nativos que significa que o método, recursos e capacidade de ensino do professor são corretos. Sendo assim, é preciso ter atenção a esses pontos.

Porque aprender inglês online com falantes nativos

A seguir, listamos as vantagens mais incríveis de optar pelo ensino do inglês online com falantes nativos, como é o caso da Kenny Idiomas. Continue a leitura!

1. Acesso a falantes nativos

Estudar inglês online com falantes nativos proporciona aos alunos a oportunidade de se acostumar com o sotaque e as expressões idiomáticas da língua. E claro, isso é fundamental para desenvolver uma compreensão mais profunda do inglês e se comunicar de maneira mais fluente.

Além disso, os alunos podem receber feedback imediato durante as aulas, o que é crucial para a correção de erros e o aprimoramento de habilidades linguísticas.

2. Custo-benefício com o inglês online com falantes nativos

Por sua vez, as aulas de inglês online são mais econômicas do que os cursos presenciais; Afinal, elas eliminam custos de transporte, hospedagem ou aluguel de instalações. Isso torna a aprendizagem de inglês mais acessível a um público maior, sem comprometer a qualidade do ensino.

Leia também | Inglês para adolescentes

3. Flexibilidade e comodidade

As aulas online podem ser acomodadas à agenda do aluno, podendo ser realizadas de qualquer lugar, desde que haja acesso à internet. Isso é especialmente útil para pessoas ocupadas que precisam conciliar trabalho, estudos e outras responsabilidades.

Além disso, os alunos podem acessar os materiais de aula e recursos adicionais a qualquer momento, facilitando o aprendizado e a prática.

inglês online com falantes nativos

4. Qualidade do ensino

As aulas online utilizam materiais de sala de aula em versões digitais, mas podem manter a qualidade do ensino e permitindo aos alunos acessar os recursos a qualquer momento. Sendo assim, garante-se que os alunos tenham acesso a conteúdo relevante e atual, bem como a uma variedade de recursos para ajudar na aprendizagem.

Saiba mais | 10 Dicas para ser fluente em inglês em pouco tempo

5. Aperfeiçoamento do sotaque via inglês online com falantes nativos

Ao interagir com falantes nativos, os alunos podem aperfeiçoar seu próprio sotaque em inglês, tornando-se mais confiantes e fluentes na língua. Isso é especialmente importante para aqueles que precisam se comunicar em inglês em situações profissionais ou acadêmicas.

6. Aprendizagem personalizada

As aulas online podem ser adaptadas ao nível e objetivos de cada aluno, o que proporciona uma experiência de aprendizagem mais personalizada e eficaz. Dessa forma, elas se mostram úteis  para aqueles que têm necessidades específicas. Por exemplo, a preparação para um exame ou aprimoramento de habilidades em um determinado setor profissional.

7. Diversidade cultural

Por fim, interagir com falantes nativos de diferentes países pode fornecer uma visão mais ampla da cultura e dos costumes do idioma. Em outras palavras, enriquece a experiência de aprendizagem, ajuda a desenvolver habilidades interculturais e melhora a compreensão da diversidade global.

Saiba também | Endereços em inglês

inglês online com falantes nativos

Quer aprender inglês online com falantes nativos? O Professor Kenny é a sua melhor escolha!

Após conferir nossa lista com os motivos para aprender inglês online com falantes nativos, certamente você está ansioso para aperfeiçoar o seu, não é mesmo? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!