10 Dicas para escrever bem em inglês e arrasar na escrita do idioma

compartilhe

escrever bem em inglês

Escrever bem em inglês é o desejo de todo mundo que já investe em um curso de inglês ou pretende iniciar na aprendizagem do idioma. Afinal, é nessa etapa que se pode afirmar que a fluência da língua está em um grau mais avançado.

Contudo, a urgência em redigir um texto em inglês ou mesmo o uso significativo de tradutores automáticos podem impedir que se consiga um resultado realmente incrível. Sendo assim, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo e vai trazer dicas para quem deseja escrever bem em inglês. Confere com a gente e boa leitura!

O que é escrever bem em inglês?

Primeiramente, é importante explicar que escrever bem em inglês envolve a habilidade de comunicar claramente suas ideias. Em resumo, você deve utilizar uma gramática correta, um vocabulário variado e adequado ao contexto, além de uma estrutura coerente e organizada.

Por isso, o ideal para aprimorar suas habilidades de escrita em inglês é praticar regularmente, ler bastante para expandir seu vocabulário e buscar feedback para melhorar sua redação. Isso porque a consistência, a revisão cuidadosa e a atenção aos detalhes também são fundamentais para escrever bem inglês.

Contudo, em casos onde a necessidade tem maior urgência, é só seguir as dicas que separamos a seguir.

Saiba também | Aprender inglês pelo celular

1 | Busque jogos em inglês

Há uma infinidade de jogos que podem ser feitos com amigos e familiares que podem auxiliar quem deseja escrever bem em inglês. Neste caso, nem falamos das plataformas online ou aplicativos para celular ainda, e sim de puzzles como, por exemplo, descrever seu filme ou livro favorito como você fosse o personagem principal.

2 | Reescreve se deseja escrever bem em inglês

A segunda dica diz respeito à repetição que, de modo geral, leva à uma memorização mais efetiva. Isso porque, toda vez que você reescreve um conteúdo, a tendência é que possa aprimorá-lo e aprender com maior facilidade e eficácia.

Leia também | Como melhorar a pronúncia em inglês

3 | Assista os vídeos do Professor Kenny

Em nosso Canal do Youtube, você pode aprender mais sobre como escrever bem em inglês a partir de aulas dinâmicas e divertidas. Ou seja, o ideal é tirar um tempo diário para acessar os vídeos da plataforma e, assim, ir aperfeiçoando o idioma.

escrever bem em inglês

4 | Salve notícias em inglês

Quem costuma navegar por sites estrangeiros pode ir testando a sua aprendizagem no inglês. Para isso, ao invés de optar pela tradução imediata, a dica é manter salvas notícias e informações e tentar lê-las sem nenhuma ajuda online.

Em resumo, para escrever bem em inglês é necessário ,anteriormente, ler bem no idioma. E claro, isso só se consegue com a prática constante e frequente.

5 | Tenha sempre um brainstorm

Brainstorm significa, na tradução literal, “tempestade de ideias”. Em outras palavras, diz respeito a um planejamento prévio com tudo que você pensou a partir da organização dos estudos por itens.

Na prática, você pode colocar os pensamentos e informações em um papel ou no bloco de notas do celular e, após isso, começar a escrever. Atente-se que, geralmente, quando separamos os assuntos por tópicos ou relevância costumamos ser mais claros nas ideias finais. E obviamente, isso vai contribuir para que você consiga escrever bem em inglês.

6 | Escrever bem em inglês usando o clustering

Clustering significa agrupar ideias. Ou seja, o recurso se conecta diretamente ao item anterior, uma vez que propõe dar prioridade e criar referências entre os assuntos que irão compor o seu texto.

Em resumo, esta é uma forma de garantir a ordem do conteúdo e saber quais ideias deverão aparecer no início, meio e final do texto.

Saiba mais | A importância da imersão cultural

7 | Confira as principais regras do idioma

Enquanto a língua portuguesa possui sujeitos indeterminados e ocultos, o mesmo não acontece no inglês. Além disso, o idioma também não possui sentenças onde o sujeito apareça após o verbo.

Sendo assim, tenha em mãos estas e as principais regras que irão te orientar para escrever bem em inglês.

8 | Inicie seus textos com frases curtas e mais concisas

Outra dica importante para escrever bem e inglês é evitar, nos primeiros conteúdos que fizer, períodos longos ou frases maiores. Isso porque eles podem confundir ou facilitar os erros.

Para isso, opte por períodos pequenos, diretos e elimine termos que deixam o texto mais rebuscado ou difícil de ler. Seja simples!

Leia também | Técnicas para treinar o inglês

escrever bem em inglês

9 | Não se esqueça das palavras de transição

Words of transition são advérbios, preposições ou conjunções que conferem sentido e lógica para uma frase. Além disso, eles permitem que o texto fique elegante e com boa argumentação.

Então, não hesite em usá-los sempre que necessário.

10 | Edição e revisão

Por último, não dá para falar em escrever bem em inglês se, após finalizar o texto, você não fizer uma revisão e possíveis edições para chegar ao resultado esperado. Lembre-se que, ao escrever, podemos cometer pequenos erros e deslizes e, por isso, a revisão é essencial.

O ideal é fazê-la em voz alta, de modo que você consiga, por exemplo, perceber nuances ou falhas em sua produção textual.

Vai viajar sem falar inglês? Comece agora a investir na língua com o Kenny Idiomas

Após conferir dicas para quem vai viajar sem falar inglês, que tal investir no idioma ainda mais? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!