10 livros para treinar o inglês: best-sellers dos anos 2000

compartilhe

livros para treinar o inglês

Escolher livros para treinar o inglês costuma ser uma decisão inteligente e lúdica para quem busca mais conhecimento sobre o idioma. Afinal, ler por si só já é uma experiência incrível, mas quando o objetivo é aprender, isso se tornará ainda melhor.

E o motivo é bem interessante! De modo geral, livros em sua língua materna possuem expressões e contextos que permitem ampliar o aprendizado. Por exemplo, com vocábulos próprios de determinado país, dentre outros.

Por isso, se você já faz um curso de inglês ou pensa em aprender sobre o idioma, confira nossa lista de alguns best-sellers dos anos 2000 que podem contribuir para você treinar o que aprendeu. Boa leitura!

Sobre a escolha dos livros para treinar inglês

Antes de apresentarmos nossa lista, é importante pontuar que relacionamos livros para treinar o inglês de diferentes temas, assuntos e segmentos. Contudo, todos foram grandes sucessos e, em alguns casos, até chegaram a se tornar filmes. Escolha o seu favorito e embarque nessa jornada conosco!

1. “Harry Potter and the Philosopher’s Stone” (J.K. Rowling)

Primeiramente, temos em nossa lista de livros para treinar inglês um super clássico entre jovens e adultos. Afinal, este livro é o primeiro da série Harry Potter e segue a história de um jovem órfão que descobre ser um bruxo e frequenta uma escola de magia.

De modo geral, a leitura deste livro no idioma original pode ajudar os aprendizes a melhorar seu vocabulário e compreensão do inglês britânico.

Saiba mais | Inglês para iniciantes

2. “The Da Vinci Code” (Dan Brown)

Este romance de suspense segue a história de um simbologista que tenta resolver um mistério de assassinato enquanto descobre uma conspiração envolvendo a Igreja Católica. Neste caso, ele figura entre os livros para treinar o inglês por conter estruturas de frases mais complexas e expressões idiomáticas. Ou seja, é uma opção ideal para quem busca está no inglês intermediário e pretende chegar até o inglês avançado.

Saiba mais | 10 Dicas para ser fluente em inglês em pouco tempo

3. “The Kite Runner” (Khaled Hosseini)

Este romance conta a história de um jovem que cresceu no Afeganistão e sua jornada para encontrar redenção por erros do passado. Em português, o livro se chama O Caçador de pipas.

Em resumo, a leitura deste livro em inglês pode ajudar os aprendizes a melhorar sua compreensão de diferenças culturais e o uso de linguagem descritiva.

4. “Hunger games” (Suzanne Collins)

Outro queridinho dos jovens, a saga de Jogos Vorazes é uma alternativa incrível para quem pensa em investir no inglês para adolescentes. Isso porque o romance distópico segue a história de uma jovem que é forçada a competir em uma luta televisionada até a morte.

E porquê lê-lo? Pelo simples fato que ele vai te ajudar a melhorar sua compreensão de linguagem informal e gíria.

5. “The Girl with the Dragon Tattoo” (Stieg Larsson)

Este romance policial segue a história de um jornalista e uma hacker de computador que se unem para resolver um caso de assassinato com décadas de idade. Ou seja, estamos falando de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Neste caso, o colocamos na lista de livros para treinar o inglês devido à sua linguagem mais técnica e diversas expressões bem características de países de língua inglesa.

 livros para treinar o inglês

6. “Twilight” (Stephenie Meyer)

Ainda na seara dos livros para treinar o inglês do público juvenil, temos este romance paranormal que segue a história de Bella Swan, uma jovem que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen.

Com ele, você conseguirá aprofundar melhor na linguagem coloquial e em expressões idiomáticas.

7. “Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief” (Rick Riordan)

O primeiro livro para treinar o inglês desta saga que também virou filme e série é ideal para quem quer embarcar em uma aventura com os deuses gregos. Além disso, a leitura deste livro em inglês pode ajudar os alunos a melhorar sua compreensão de terminologia mitológica e diálogo informal.

Leia também | Salário de quem fala inglês

8. “The Princess Diaries”  (Meg Cabot)

Este livro juvenil segue a história de Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre ser uma princesa. E está aqui em nossa lista de livros para treinar inglês por conter uma boa dose de linguagem cotidiana e uma narrativa em primeira pessoa.

9. “City of Bones” (Cassandra Clare)

Este romance jovem adulto segue a história de Clary Fray, que descobre fazer parte de uma raça de caçadores de demônios. Aqui temos uma aprendizagem bem dinâmica do idioma através de linguagem figurativa e diálogos ricos em expressões britânicas.

Saiba também | Endereços em inglês

10. “Looking for Alaska” (John Green)

Por fim, listamos  este romance que segue a história de Miles Halter, que se muda para um internato e se apaixona por uma garota enigmática chamada Alaska. E ao lê-lo em seu idioma original, será possível se encantar com o enredo a partir do convívio com gírias e frases características de adolescentes estadunidenses.

Gostou das dicas de livros para treinar o inglês? Então invista no seu com o Kenny Idiomas!

Após conferir nossa lista com os best-sellers dos anos 2000 ideais para treinar o inglês, certamente você está ansioso para aperfeiçoar o seu, não é mesmo? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

férias de verão na Irlanda

Como são as férias de verão na Irlanda

As férias de verão na Irlanda, similar ao que ocorre nas férias de verão nos EUA, contam com oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!