10 motivos para investir no inglês para adolescentes

compartilhe

Inglês para adolescentes: motivos para aprender o idioma

O inglês para adolescentes costuma ser pauta nas conversas entre pais e filhos desde o começo da fase mais complexa na vida de qualquer um. Afinal, com energia a mil e pensamentos sobre tudo, muitas pessoas não compreendem a importância de incluir este tipo de aprendizagem durante a juventude.

Afinal, este é um bom momento para iniciar ou dar continuidade a um curso de inglês? Quais as vantagens deste tipo de investimento no futuro de um adolescente? É isso e muito mais que o Kenny Idiomas irá responder neste conteúdo exclusivo. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, o que seria o inglês para adolescentes?

Primeiramente, é importante pontuar que não existe um tipo de conteúdo específico quando falamos em inglês para adolescentes. De modo geral, isso significa o aprendizado do idioma durante a fase que compreende em torno dos 11 aos 17 anos.

Contudo, há métodos e técnicas desenvolvidas, por exemplo, pelo Professor Kenny, onde a aprendizagem nesta idade pode ser melhor absorvida e com mais interação dentro do universo dos jovens. Por exemplo, através de aplicativos e aulas virtuais que costumam prender a atenção com maior facilidade nesta idade.

O que considerar na hora de escolher um curso de inglês para adolescentes?

Há pontos que irão orientar os pais na melhor escolha de um curso para jovens no aprendizado da língua inglesa. Por exemplo, o tipo de metodologia inovadora, a disponibilidade de aulas criativas, jogos e outros desafios que estimulam o adolescente durante o ensino.

Além disso, é importante considerar cursos que usam de plataformas digitais para que o jovem possa fazer sua aula de onde quiser. Ou seja, pelo tablet, computador ou até mesmo pelo celular. Afinal, este tipo de flexibilidade permite que o adolescente possa realmente se engajar e aprender melhor o idioma.

10 motivos para adolescentes iniciarem um curso de inglês

1 | Aprimoramento cognitivo

Investir no aprendizado de inglês para adolescentes é uma forma de estimular o desenvolvimento cognitivo. Isso porque a aquisição de uma segunda língua pode melhorar a memória, a atenção e até mesmo a capacidade de multitarefa.

Em resumo, dominar uma segunda língua irá abrir portas para o crescimento pessoal e intelectual do adolescente.

2 | Oportunidades educacionais

O domínio do inglês permite que os adolescentes acessem uma gama mais ampla de materiais educacionais. Por exemplo, livros, artigos e cursos online de instituições de renome mundial.

Além disso, ele fica muito mais preparado para um mundo globalizado, onde o conhecimento é uma moeda valiosa.

Leia também | Entrevista de emprego em inglês

3 | Vantagem profissional ao optar pelo inglês para adolescentes

 Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o inglês é frequentemente um requisito para muitas carreiras. Por isso, o investimento no inglês pode ser um diferencial no currículo, aumentando as chances de sucesso profissional no futuro.

Leia também | Tipos de intercâmbio

4 | Conexão Cultural

O inglês é a língua de muitas obras culturais influentes, como filmes, músicas e literatura. Sendo assim, aprender inglês desde cedo permite que os adolescentes experimentem essas obras em sua forma original. Ou seja, eles podem se conectar mais profundamente com diferentes culturas.

Inglês para adolescentes: motivos para aprender o idioma

5 | Comunicação global

O inglês é considerado a língua oficial em muitas partes do mundo, facilitando a comunicação e o entendimento entre pessoas de diferentes países. Dessa forma, aprendê-lo é ter maiores oportunidades para fazer novas amizades, viajar e participar de intercâmbios. Em resumo, o idioma pode ser a chave para uma experiência internacional enriquecedora.

6 | Desenvolvimento de habilidades de comunicação

O inglês não é apenas uma língua, é uma ferramenta de comunicação essencial no mundo moderno. Ao investir no aprendizado de inglês, os adolescentes desenvolvem habilidades de comunicação que são cruciais em todas as áreas da vida, desde interações sociais até apresentações acadêmicas e profissionais.

7 | Acesso a programas de intercâmbio ou trabalho de Au pair

O conhecimento do inglês abre portas para programas de intercâmbio estudantil, que são experiências inestimáveis para o crescimento pessoal e acadêmico. De modo geral, isso gera um impacto transformador para quem ama explorar novas culturas.

Leia também | O que é au pair

8 | Preparação para o Ensino Superior

Muitas universidades ao redor do mundo exigem proficiência em inglês para admissão. Então, apostar no inglês para adolescentes é prepará-los para enfrentar os desafios acadêmicos e aproveitar oportunidades educacionais internacionais.

Afinal, o investimento no inglês é um passo estratégico para quem almeja uma educação superior de qualidade.

9 | Melhoria no Desempenho Acadêmico

O inglês é frequentemente a língua usada em pesquisas e publicações acadêmicas. Dessa forma, podemos afirmar que adolescentes que dominam o idioma têm uma vantagem significativa na compreensão de novos conceitos e teorias, o que pode levar a um melhor desempenho escolar.

10 | Confiança e independência ao investir no inglês para adolescentes

Por fim, a capacidade de se comunicar em inglês pode aumentar significativamente a confiança dos adolescentes. Ou seja, isso permite que eles se sintam mais independentes e seguros para viajar, estudar e trabalhar em ambientes onde o inglês é a língua principal.

Conheça aqui | Mercado de trabalho para quem fala inglês

Vai investir no inglês para adolescentes? O Kenny Idiomas é sua melhor escolha!

Após conhecer mais sobre as vantagens de inserir o adolescente no ensino do inglês, que tal conhecer a melhor escola de idiomas? Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!