Verbos irregulares em inglês: Conheça os principais e veja como usá-los

compartilhe

verbos irregulares em inglês

Os verbos irregulares em inglês, assim como acontece com os verbos em português, costumam gerar dúvidas para quem está em um curso de inglês. Afinal, eles possuem regras próprias que não seguem o padrão geral dos demais.

Por isso, a Kenny Idiomas preparou este conteúdo exclusivo para apresentar os verbos irregulares em inglês mais usados e facilitar a memorização de cada um deles. Confira conosco e boa leitura!

O que são verbos irregulares em inglês?

Os verbos irregulares em inglês são aqueles que não seguem as regras regulares de conjugação para formar o passado simples e o particípio passado. Ou seja, enquanto os verbos regulares geralmente formam o passado simples e o particípio passado adicionando “ed” ao final do verbo, os verbos irregulares têm suas próprias formas para esses tempos verbais.

Além disso, os verbos irregulares podem ter alterações no radical, como “sing” (cantar) que se torna “sang” no passado simples e “sung” no particípio passado. E em alguns casos, alguns verbos irregulares em inglês permanecem inalterados no passado simples e no particípio passado, como “put” (colocar).

Por isso, é importante ressaltar que a lista de verbos irregulares em inglês não segue um padrão fixo, então é necessário memorizar essas formas verbais específicas.

Leia também | Inglês para iniciantes

Quando são utilizados os verbos irregulares em inglês?

Os verbos irregulares em inglês são utilizados da mesma forma que os verbos regulares, ou seja, para expressar ações, estados ou eventos. Em outras palavras, eles podem ter uso em diferentes tempos verbais e modos. Por exemplo, no presente simples, passado simples, presente contínuo, futuro simples, entre outros.

Contudo, a diferença principal é que, ao utilizar os verbos irregulares, é necessário memorizar as formas específicas para o passado simples e o particípio passado, já que eles não seguem as regras regulares de conjugação.

Por exemplo, enquanto o verbo regular “walk” (caminhar) forma o passado simples e o particípio passado adicionando “ed” ao final (“walked”), o verbo irregular “go” (ir) tem formas irregulares para esses tempos verbais: passado simples (“went”) e particípio passado (“gone”).

Portanto, os verbos irregulares são utilizados em contextos variados na língua inglesa, assim como os verbos regulares, mas exigem memorização adicional das formas verbais específicas.

No vídeo abaixo, o Professor Kenny traz algumas dicas importantes sobre como conjugar qualquer verbo em inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=SknYjWljXn0

Como saber quando um verbo em inglês é regular ou irregular?

Determinar se um verbo em inglês é regular ou irregular pode ser um pouco complexo, mas existem algumas dicas e padrões que você pode usar para identificar a maioria dos verbos irregulares:

1. Consulte uma lista | Existem várias listas de verbos irregulares disponíveis online ou em dicionários. Dessa forma, essas listas fornecem as formas verbais específicas para o passado simples e o particípio passado de cada verbo irregular.

2. Observe as mudanças no radical | Além disso, os verbos irregulares em inglês, frequentemente, têm alterações no radical do verbo para formar as formas verbais passadas. Por exemplo, o verbo “think” (pensar) tem a forma passada “thought” e o particípio passado “thought”.

3. Memorize os casos mais comuns | Alguns verbos irregulares são usados com tanta frequência que é importante memorizar suas formas verbais específicas. Exemplos comuns incluem “be” (ser/estar), “have” (ter), “go” (ir), “do” (fazer) e “say” (dizer).

4. Treine com exercícios | Por fim, realizar exercícios de conjugação de verbos irregulares pode ajudá-lo a familiarizar-se com as diferentes formas verbais. Há muitos recursos online disponíveis para praticar e testar seus conhecimentos.

Lista dos principais verbos irregulares em inglês

Do inglês para iniciantes ao aprendizado mais avançado: a Kenny Idiomas é a melhor opção!

Agora que você entendeu tudo que envolve os verbos irregulares em inglês e anotou nossas dicas de como começar seus estudos, você precisa conhecer a Kenny Idiomas. Aqui, você irá aprender em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com a Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog da Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!