O que esperar das férias de verão no Canadá?

compartilhe

férias de verão no Canadá

As férias de verão no Canadá, de modo similar ao que acontece nas férias de verão nos EUA, oferecem oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do ano. Por isso, o país se tornou um dos queridinhos dos brasileiros, tanto para quem busca turismo quanto para aqueles que desejam, por exemplo, aprimorar o idioma.

Sendo assim, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo para você que já investe em um curso de inglês ou que pensa em iniciá-lo. Confira conosco e veja o que te aguarda durante as férias de verão do Canadá. Boa leitura!

O que são as férias de verão no Canadá?

As férias de verão no Canadá, conhecidas como “Summer Holidays”, acontecem nos meses entre julho e agosto. Ou seja, durante esse período, os canadenses aproveitam o clima ameno e os dias longos de sol para realizar diversas atividades ao ar livre, como esportes, acampamentos, visitas a praias e participação em festivais.

Porém, para quem pensa em investir em conhecimento, existem diversas oportunidades de participar de cursos de verão no Canadá. Por exemplo, o “Programa Summer de Férias” oferecido pela Canada Intercambio. Em resumo, esses programas incluem atividades específicas voltadas para as mais diferentes faixas etárias.

Além disso, as escolas públicas de lá oferecem um período de férias de verão no Canadá que proporciona aos alunos um intervalo das atividades escolares regulares.

Saiba também | Termos em inglês em redes sociais

férias de verão no Canadá

O que esperar das férias no Canadá?

Por ser um país bem receptivo e diverso, o Canadá costuma encantar aqueles que optam por desfrutar do país durante suas férias escolares. Outro ponto positivo é que você terá opções diversas, que podem abranger desde cidades grandes como Toronto, Montreal e Vancouver até pequenos municípios do país.

Em outras palavras, é uma oportunidade única para você realizar uma imersão cultural que pode contar com:

  • Provar a culinária exótica em Chinatown e comer macarrão e bolinhos;
  • Visitar a região de Sanforth e conferir a influência grega na cultura canadense;
  • Passear por parques, ruas e espaços culturais que agregam toda a riqueza cultural do Canadá e de seu povo.

E claro, para quem não abre mão de aprimorar o idioma e aprender mais, os cursos durante as férias de verão no Canadá são uma boa pedida.

O que saber antes de buscar um intercâmbio nas férias de verão no Canadá

Dentre os programas de intercâmbio mais populares para brasileiros em terras canadenses, destaca-se o Summer de Férias, que dura 4 semanas e acontece em Vancouver. Entretanto, ele foca em adolescentes de 14 a 17 anos. Porém, isso não impede a participação de pessoas de outras idades.

Além disso, durante a participação no programa, o aluno se hospeda na casa de uma família canadense e pode viver o dia a dia do país em sua essência.

Saiba também | Férias de verão na Europa

Atrações imperdíveis para se conhecer no Canadá

Para quem pretende curtir as férias de verão no Canadá, alguns passeios e roteiros são imperdíveis. A seguir, elencamos os principais entre eles:

Gastown | Lugar ideal para comprar souvenirs e ainda conhecer um relógio a vapor que é atração entre os turistas;

Stanley Park | Tem o título de melhor parque urbano do mundo e é ideal para passeios, piqueniques e curtir a natureza;

Capilano Suspension Bridge | É a ponte que liga os dois lado do Rio Capilano e oferece uma vista belíssima do lado norte de Vancouver;

Kitsilano Beach | É uma das mais incríveis praias da cidade e durante as férias de verão no Canadá se torna point de canadenses e turistas;

Granville Island | Por fim, temos um lugar ideal para quem ama restaurantes e não abre mão de comprar comida fresca e deliciosa!

Leia também | Intercâmbio de férias

férias de verão no Canadá

5 Dicas para aproveitar ao máximo as férias canadenses de verão

Aqui estão 5 dicas importantes para quem pretende passar férias de verão no Canadá.

1 | Planeje com antecedência

O verão no Canadá é uma época muito popular para viagens, com apenas cerca de 3 meses de temperaturas agradáveis. Por isso, é essencial planejar sua viagem com antecedência, especialmente se quiser participar de eventos especiais ou ficar em acomodações como campings e hotéis.

2 | Aproveite a natureza e os parques nacionais

Com seus dias longos e paisagens deslumbrantes, o verão canadense é perfeito para explorar a natureza. O país possui 48 parques nacionais que oferecem atividades como caminhadas, acampamentos e vistas panorâmicas incríveis.

3 | Participe de festivais e eventos locais durante as férias de verão no Canadá

Muitas cidades canadenses organizam festivais e atrações gratuitas durante o verão para moradores e turistas. Sendo assim, fique atento às redes sociais de perfis de turismo e blogs locais para ficar por dentro do que está acontecendo. Alguns dos principais festivais acontecem em Toronto, Vancouver e Montreal.

4 | Explore a sua cidade anfitriã

Aproveite para conhecer a cidade onde você está hospedado durante as férias. Para isso, faça piqueniques em parques, visite praias de lago, desfrute de terraços abertos e parques infantis. Muitas atividades e atrações são gratuitas no verão canadense.

5 | Proteja-se do sol

Por último, apesar das temperaturas agradáveis, é importante lembrar que o verão no Canadá ainda envolve cuidados com a hidratação e proteção solar. As temperaturas podem chegar a 40°C em algumas cidades, então use protetor solar, chapéu e beba muita água para se manter hidratado.

Dica extra: leve o Kenny Idiomas com você e dê um up no idioma!

Para terminar esse conteúdo sobre as férias de verão no Canadá, a gente não podia deixar de fora uma dica capaz de transformar qualquer roteiro. Afinal, seja para divertir ou aprender, estar em outro país é a melhor forma de potencializar a aprendizagem do idioma.

E para isso, o Professor Kenny conta com um aplicativo exclusivo que você pode acessar quando e como quiser. Ou seja, dá para viajar e ainda tirar aquele tempinho para exercitar tudo que aprender!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

férias de verão na Irlanda

Como são as férias de verão na Irlanda

As férias de verão na Irlanda, similar ao que ocorre nas férias de verão nos EUA, contam com oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!