Conheça os principais termos em inglês em redes sociais

compartilhe

termos em inglês em redes sociais

Em um mundo cada vez mais conectado, há termos em inglês em redes sociais que têm amplo uso até mesmo no Brasil. Contudo, alguns deles são abreviações ou possuem significados incomuns até mesmo para quem já investe em um curso de inglês.

Por isso, para você não passar vergonha no mundo virtual e ficar por dentro, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo para explicar os mais populares termos em inglês em redes sociais. Confira conosco e boa leitura!

Como surgiram os termos em inglês em redes sociais?

Após o sucesso do TikTok e de outras redes, uma onda de expressões e hashtags tomaram conta do vocabulário dos jovens. Afinal, eles costumam ser os principais criadores de verbetes e novos usos do idioma, não é mesmo?

Porém, há casos onde o significado toma um novo sentido, mas isso não diminui a importância de conhecer os principais termos em inglês em redes sociais. Abaixo, elencamos e explicamos tudo sobre os mais conhecidos!

POV

POV é uma sigla em inglês que significa “point of view”, que na tradução para o português, significa “ponto de vista”. Entretanto, no contexto das redes sociais, especialmente no TikTok e Instagram, o termo POV se refere a um tipo específico de conteúdo que simula a perspectiva de alguém em uma situação específica.

Em resumo, esse tipo de conteúdo é projetado para envolver o espectador, fazendo com que ele sinta como se estivesse vivenciando o momento, observando a cena pelos olhos do personagem principal.

O uso de POV nas redes sociais

1. Perspectiva da câmera

Ocorre quando o conteúdo se apresenta como se o espectador estivesse em uma interação direta com o personagem. Ou seja, ele cria a sensação de que ele está vivenciando a cena.

2. Ponto de vista do personagem

Por sua vez, aqui a perspectiva se apresenta sob a visão do personagem principal e transmite a experiência pessoal do personagem.

Dessa forma, podemos dizer que o termo POV é frequentemente usado para criar relatos do cotidiano, experiências pessoais ou vivências de outros, apresentando a cena de forma imersiva e interativa.

#IB entre os termos em inglês em redes sociais

Por sua vez, a hashtag #IB é uma sigla que  significa “in my opinion” ou “na minha opinião” em português. Em outras palavras, usa-se ela para indicar que o conteúdo em questão é uma opinião pessoal de quem está postando.

Além disso, o uso da hashtag #IB é uma forma de os usuários evitarem reações negativas ou “hate” aos seus conteúdos. Ao usar a hashtag, a pessoa que está postando se antecipa dizendo que aquela é apenas a sua opinião sobre determinado assunto.

Por fim, o #IB também é usado para criar uma sensação de interação e proximidade com o público. Ao usar a hashtag, o criador de conteúdo passa a impressão de conversar diretamente com seus seguidores e compartilhar suas opiniões individuais.

Cringe

Cringe é uma gíria com adaptação do inglês que significa algo que causa vergonha alheia, algo ultrapassado, brega ou fora de moda. Sendo assim, como um dos termos em inglês em redes sociais, ele designa comportamentos, gostos ou atitudes que são vistos como embaraçosos ou ridículos pela geração mais jovem (geração Z) em relação à geração mais velha (geração Y ou millennials).

termos em inglês em redes sociais

Exemplos de coisas “cringe”

– Usar roupas ou acessórios considerados ultrapassados, como calça skinny ou sapatilha de bico redondo.

– Gostar de coisas consideradas “infantis” ou “datadas”, como Disney, programas de auditório antigos, etc.

– Usar gírias ou expressões consideradas “velhas” pela geração Z.

– Ter hábitos ou gostos que não se encaixam nos padrões da geração Z, como tomar café da manhã, pagar boletos, etc.

Em resumo, o termo reflete um conflito geracional entre as diferentes formas de pensar e se expressar das gerações Y e Z.

Leia também | Férias de verão na Europa

Duets

Aqui temos um dos termos em inglês em redes sociais que indica exatamente o que a palavra significa. Afinal, em português, ela se traduz como “Duetos” e significa colaboração em um conteúdo virtual.

Em resumo, pense quando um vídeo possui uma nova versão em parceria com o conteúdo original. Neste caso, ele recebe a hashtag #duets.

Os duetos permitem que os usuários se envolvam com o conteúdo de outros criadores de maneiras criativas, como cantando uma música juntos, reagindo a um vídeo, ou até mesmo criando uma dança em conjunto.

#Challenge

Essa é uma hashtag que também manteve seu sentido original. Isso porque significa desafio e no contexto virtual representa quando alguém convida outra pessoa a fazer algo. 

Em resumo, um desafio no TikTok é um vídeo que é compartilhado com a intenção de inspirar outros usuários a criar seus próprios vídeos seguindo um padrão específico, como uma coreografia de dança ou uma reação a um vídeo. Para isso, esses vídeos são frequentemente compartilhados com a hashtag #challenge, que permite que os usuários encontrem e participem de desafios em alta.

Os desafios podem ser criados por qualquer usuário e podem ter objetivos variados, como promover uma causa social, divulgar uma música ou simplesmente para se divertir. Alguns desafios são mais populares do que outros e podem virar virais, alcançando milhões de visualizações e participações.

#FYP entre os termos em inglês em redes sociais

Por sua vez, #FYP é uma hashtag muito popular no Instagram e TikTok que significa “For Your Page” ou “Para Sua Página” em português. Na prática, funciona assim: Quando você abre o TikTok, diversos vídeos aparecem na aba “Para Você” ou “For You Page” (FYP). Essa é a página principal do aplicativo, onde o algoritmo seleciona os vídeos que acredita que você irá gostar com base em seus interesses e atividades anteriores.

Dessa forma, muitos usuários usam a hashtag #FYP (ou #foryou e #foryoupage) em seus vídeos na tentativa de fazer com que eles apareçam nesta página “Para Você”[1][2][3]. Isso porque acredita-se que isso possa ajudar a aumentar a visibilidade do conteúdo, embora a plataforma nunca tenha confirmado se essa estratégia realmente funciona.

Aprenda também | Direções em inglês

termos em inglês em redes sociais

#DC

Por fim, temos uma sigla muito usada no TikTok que significa “Dance Credits” ou “Créditos de Dança” em português. Em resumo, essa hashtag é usada em vídeos de dança para indicar que a coreografia reproduzida no vídeo foi originalmente feita por outra pessoa. O termo é usado para dar crédito ao criador da coreografia, especialmente quando o conteúdo se torna viral.

Por exemplo, se um usuário do TikTok grava um vídeo de dança e quer dar crédito à pessoa que fez a coreografia original, ele pode usar a hashtag #DC seguida do nome do usuário que criou a coreografia. Isso é uma forma de respeitar a propriedade intelectual e a criatividade da pessoa que fez a coreografia.

Saiba também | Phrasal verbs com “come”

Aprenda inglês online de modo prático e divertido com o Professor Kenny!

Após conferir tudo sobre os principais termos em inglês em redes sociais, que tal investir no idioma e tornar a aprendizagem fora do país muito mais dinâmica?

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

férias de verão na Irlanda

Como são as férias de verão na Irlanda

As férias de verão na Irlanda, similar ao que ocorre nas férias de verão nos EUA, contam com oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!