Férias de verão na Inglaterra: o que saber antes de embarcar?

compartilhe

férias de verão na Inglaterra

As férias de verão na Inglaterra, assim como as férias de verão nos EUA ou em outros países como Irlanda e Canadá, oferecem oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do ano.

Por isso, o país se tornou um dos principais destinos para quem pensa em aprimorar o idioma, curtir o período quente ou viajar por uma cultura incrível. Sendo assim, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo para você que já investe em um curso de inglês online ou que pensa em iniciá-lo. Confira conosco e veja o que te aguarda durante as férias de verão na Inglaterra. Boa leitura!

O que são as férias de verão na Inglaterra?

As férias de verão na Inglaterra são um período de 5 a 6 semanas de duração, geralmente do final de julho ao início de setembro, quando as escolas ficam fechadas. Ou seja, nessa época, Londres e outras cidades inglesas ficam cheias de crianças e seus pais aproveitando as atividades especiais programadas pelos museus e atrações.

Além disso, as temperaturas médias no verão inglês variam entre 25°C e 30°C em Londres. E claro, apesar de ser um período de férias, alguns estudantes aproveitam para fazer cursos de verão na Inglaterra. Afinal, o calendário acadêmico britânico é dividido em três períodos com duas semanas de férias entre cada um.

E além de meios períodos de cerca de seis semanas com uma semana de férias no meio, oferecendo um ritmo regular aos estudantes.

Saiba também | Termos em inglês em redes sociais

O que esperar das férias na Inglaterra durante o verão?

Durante as férias de verão na Inglaterra, é possível aproveitar temperaturas agradáveis para conhecer museus e outras atrações com programações especiais. Além disso, as praias inglesas ficam mais movimentadas e com muita agitação.

Contudo, existem as opções dos cursos de verão para estudantes que queiram aproveitar as férias para estudar. Ou ainda, fazer um roteiro turístico para conhecer os encantos do país. Sobre este último, falaremos mais a seguir.

Atrações imperdíveis para se conhecer na Inglaterra

Para quem pretende curtir as férias de verão na Inglaterra, alguns passeios e roteiros são imperdíveis. A seguir, elencamos os principais entre eles:

Passeios pelo Tâmisa

O Tâmisa é um rio que atravessa Londres e outras cidades da Inglaterra. É possível fazer passeios de barco e aproveitar a visão única da cidade. Existem várias empresas que oferecem passeios com ou sem refeição ou entretenimento a bordo.

férias de verão na Inglaterra

Exploração do interior da Inglaterra

As férias de verão na Inglaterra são uma boa oportunidade para conhecer cidades próximas à Londres e aproveitar os dias ensolarados e temperaturas mais altas. Isso porque você pode visitar cidades históricas como Winchester, que abriga a Catedral de Winchester, um local importante da história britânica.

Museus e atrações durante as férias de verão na Inglaterra

Londres tem muitos museus e atrações que ficam mais atraentes durante o verão. Além disso, os parques estão cheios de pessoas caminhando ou andando de bicicleta, e é comum ver pessoas sentadas ao ar livre, saboreando um chá da tarde.

Cavern Club

O Cavern Club, em Liverpool, é um local histórico que foi o berço dos Beatles. É um pub que oferece shows à noite e é um local imperdível para os fãs da banda.

Pedras de Stonehenge

Localizadas em Salisbury, as Pedras de Stonehenge são uma formação misteriosa que data do período Neolítico. Por isso, é um local turístico popular que pode ser alcançado com um trem de Londres.

Universidades

Por fim, a Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge são instituições históricas e famosas que oferecem uma experiência cultural rica. Os campos da universidade de Oxford foram cenários para a série de filmes Harry Potter.

Leia também | Intercâmbio de férias

O que saber antes de buscar um intercâmbio nas férias de verão na Inglaterra

Fazer um intercâmbio durante as férias de verão na Inglaterra pode ser uma experiência enriquecedora e inesquecível. Aqui estão mais detalhes sobre o que considerar nesse planejamento.

Duração do programa

Os intercâmbios de verão na Inglaterra geralmente variam de 2 a 52 semanas de duração. Isso permite que você escolha a opção que melhor se encaixa no seu tempo disponível e objetivos. Programas mais curtos de 2 a 4 semanas são ótimos para uma imersão rápida, enquanto opções de 6 a 12 semanas permitem um aprofundamento maior no idioma e cultura.

Acomodação para as férias de verão na Inglaterra

Você pode ficar hospedado em diferentes tipos de acomodação durante o intercâmbio, como:

– Casa de família: Permite uma imersão completa na cultura local

– Apartamento compartilhado: Opção mais independente, com outros estudantes

– Residência estudantil: Ambiente acadêmico, com instalações compartilhadas

Em resumo, cada opção tem suas vantagens, então avalie qual se encaixa melhor no seu perfil e preferências.

Programas individuais ou em grupo

Os intercâmbios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. A opção em grupo geralmente é mais indicada para estudantes mais jovens, pois oferece mais supervisão e atividades coletivas. Já a opção individual é ideal para quem busca mais independência e flexibilidade.

Nível de inglês

Os programas de intercâmbio na Inglaterra oferecem opções desde o nível iniciante até o avançado de inglês. Sendo assim, avalie seu nível atual e escolha a opção que melhor se adequa, para que você possa evoluir de forma eficiente.

Saiba mais sobre | Inglês intermediário

Tipos de cursos

Além dos cursos básicos e gerais de inglês, também há opções mais específicas, como:

– Cursos intensivos

– Cursos de negócios

– Preparatórios para exames e universidades

Por isso, considere seus objetivos e interesses ao selecionar o curso ideal.

Localização

As principais cidades para fazer intercâmbio na Inglaterra são Londres, Oxford, Cambridge, Brighton, Manchester, entre outras. Cada uma oferece experiências únicas, então pesquise e escolha a que mais se alinha com seus interesses.

Saiba também | Férias de verão na Europa

Leia também | Intercâmbio de férias

5 Dicas para aproveitar ao máximo as férias inglesas de verão

Aqui estão 5 dicas importantes para quem pretende passar as férias de verão na Inglaterra.

Aqui estão 5 dicas para aproveitar ao máximo as férias de verão inglesas:

1 | Imersão cultural com filmes e séries

Assistir a filmes e séries em inglês é uma ótima maneira de melhorar sua compreensão auditiva e se familiarizar com diferentes sotaques e gírias. Ou seja, tente assistir sem legendas para maximizar o aprendizado.

Entenda | A importância da imersão cultural

férias de verão na Inglaterra

2 | Leitura e audiolivros em inglês

A leitura de livros em inglês é excelente para expandir seu vocabulário e melhorar a gramática. Comece com versões simplificadas ou infantis se o nível ainda for desafiador. Audiolivros também ajudam a treinar o ouvido e a pronúncia.

3 | Prática com falantes nativos

Aplicativos e plataformas online permitem a interação com falantes nativos de inglês, o que é inestimável para ganhar fluência e confiança na fala. Além disso, você também pode aprender expressões idiomáticas e coloquiais.

4 | Cursos intensivos de verão

Esses cursos oferecem uma imersão no idioma de forma mais lúdica e menos formal, ideal para o período de férias.

5 | Mantenha um diário em inglês

Por fim, considere que escrever sobre seu dia a dia, sentimentos e experiências em inglês ajuda a praticar a escrita e organizar o pensamento no idioma.

Dica extra: leve o Kenny Idiomas com você e dê um up no idioma!

Para terminar esse conteúdo sobre as férias de verão na Inglaterra, a gente não podia deixar de fora uma dica capaz de transformar qualquer roteiro. Afinal, seja para divertir ou aprender, estar em outro país é a melhor forma de potencializar a aprendizagem do idioma.

E para isso, o Professor Kenny conta com um aplicativo exclusivo que você pode acessar quando e como quiser. Ou seja, dá para viajar e ainda tirar aquele tempinho para exercitar tudo que aprender!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

férias de verão na Irlanda

Como são as férias de verão na Irlanda

As férias de verão na Irlanda, similar ao que ocorre nas férias de verão nos EUA, contam com oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!