6 Maiores parques temáticos dos Estados Unidos e suas atrações

compartilhe

parques temáticos dos Estados Unidos

Os parques temáticos dos Estados Unidos costumam figurar no roteiro dos sonhos de todo mundo que pretende visitar a Terra do Tio Sam. Afinal, eles oferecem atrações para todas as idades e contam com uma infraestrutura completa para um passeio inesquecível.

Além disso, quem já investe em um curso de inglês ou pensa em fazê-lo, pode aproveitar este tipo de roteiro para treinar o idioma e realizar uma imersão em um cultura completamente diferente.

Sendo assim, o Kenny Idiomas preparou uma lista com os maiores parques temáticos dos Estados Unidos e trouxe dicas sobre o que encontrar em cada um deles. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, o que são e como surgiram os parques temáticos dos Estados Unidos?

De modo geral, parques temáticos são espaços que buscam entreter as pessoas como fonte de fantasia e escape da vida real. Para isso, eles apostam em atrações, brinquedos, interações e apresentações que podem referenciar um filme, desenho, jogo, filme ou demais formas de cultura e diversão.

Os parques temáticos dos Estados Unidos estão entre os mais populares do mundo e data da década de 1920, quando feiras e espaços de exposições começaram a investir em uma pluralidade de atrações.

A era dourada destes parques também inclui os parques infantis, com o pioneirismo da fundação de um espaço com essa finalidade em 1925, na cidade de Santo Antônio, no Texas. Contudo, foi apenas 30 anos depois que surgiu o parque que mudou completamente o panorama deste tipo de espaço, com a criação da Disneyland. A seguir, elencaremos os 7 principais parques temáticos dos Estados Unidos, começando, é claro, pela famosa atração imaginada por Walt Disney.

1 | Walt Disney: o mais popular entre os parques temáticos dos Estados Unidos

O Walt Disney World é um complexo de parques temáticos localizado em Orlando, Flórida, que inclui quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

Em resumo, isso significa que são 4 parques dentro de um único. O Magic Kingdom é o parque original da Disney e é conhecido por seu icônico castelo de Cinderela. Por sua vez, o Epcot apresenta atrações relacionadas à tecnologia, inovação, cultura e gastronomia mundial. Já o Disney’s Hollywood Studios oferece atrações baseadas em filmes e programas de TV, como a série Toy Story e Star Wars. 

Por fim, o Disney’s Animal Kingdom é dedicado à vida selvagem e oferece atrações relacionadas a animais e natureza. Além disso, o Walt Disney World também inclui dois parques aquáticos, hotéis e um centro de compras e entretenimento chamado Disney Springs.

Veja também | Maiores vencedores do Oscar

2 | Universal Studios

O Universal Studios é um parque temático que também fica em Orlando e oferece atrações inspiradas no mundo do cinema. Por exemplo, entre as principais atrações, destacam-se The Wizarding World of Harry Potter, Diagon Alley, e a área de San Francisco. 

Além disso, o Universal Studios oferece atrações para todos os gostos e idades, incluindo montanhas-russas, simuladores, shows e passeios baseados em filmes e séries de TV populares. Para aproveitar ao máximo sua visita, é recomendável chegar cedo no parque, monitorar o tempo de fila pelos aplicativos oficiais e aproveitar as filas para “single riders” quando possível.

E atente-se que, ao ficar em um dos hotéis da Universal, você tem benefícios como a entrada nos parques até uma hora antes do horário de abertura ao público.

Leia também | Traduções erradas de filmes em inglês

3 | SeaWorld

Por sua vez, o SeaWorld é um parque temático com atrações relacionadas a animais marinhos e outras espécies. Para isso, oferece shows, passeios e interações com animais. Além das atrações, o SeaWorld também é dedicado à preservação dos animais e à educação ambiental. Para aproveitar ao máximo sua visita, é recomendável chegar cedo no parque, monitorar o tempo de fila pelos aplicativos oficiais e aproveitar as filas para “single riders” quando possível.

O SeaWorld é mais um dos parques temáticos dos Estados Unidos que também fica em Orlando, na Flórida.

parques temáticos dos Estados Unidos

4 | Six Flags Magic Mountain

De Orlando para Los Angeles, agora temos o Six Flags Magic Mountain. Ele é destaque entre os parques temáticos dos Estados Unidos devido às suas montanhas-russas emocionantes e atrações familiares. Em resumo, os visitantes podem desfrutar de passeios radicais, entretenimento ao vivo e atividades interativas para todas as idades.

Além disso, o parque oferece eventos sazonais, como festivais de Halloween e celebrações de feriados.

Veja também | Músicas em inglês com erros gramaticais

5 | Hersheypark: uma joia entre os parques temáticos dos Estados Unidos

O próximo nome da lista fica na Pensilvânia e conta com 76 atrações e brinquedos aquáticos. Além disso, o parque possui 14 montanhas-russas, sendo a maior quantidade de qualquer parque de diversões na Pensilvânia.

O Hersheypark tem também 16 atrações aquáticas, 6 das quais fazem parte do complexo de escorregadores Coastline Plunge. Para isso, é dividido em 8 regiões, incluindo Zoo America, Pioneer Frontier, Midway America, The Boardwalk, The Hollow, Founder’s Way, Kissing Tower Hill e Hershey’s Chocolatetown. Cada região oferece experiências únicas, como exposições de animais, atrações familiares clássicas e diversão no parque aquático.

Os visitantes podem comprar ingressos e adicionais, como o programa Fast Track e planos de alimentação durante todo o dia, online para economizar tempo e dinheiro.

Leia também | Vocabulário do cinema em inglês

6 | Cedar Point

Por último, temos em Ohio um parque que é conhecido como a Capital Mundial das Montanhas-Russas. Isso porque ele possui 16 montanhas-russas e 72 atrações em 364 acres de área. O parque oferece diversão para todas as idades, com atrações familiares, de água e infantis.

Além do parque, há atrações adicionais na região, como o Cedar Point Shores Waterpark, o lago Erie, o Merry-Go-Round Museum, o Sheldon Marsh State Nature Preserve, o Firelands Winery e o Marblehead Lighthouse State Park. O parque é aberto de maio a setembro, com eventos especiais como HalloWeekends e Boardwalk Nights, que oferecem entretenimento adicional para os visitantes.

parques temáticos dos Estados Unidos

Quer aprender mais? Comece agora a investir na língua com o Kenny Idiomas

Após conferir informações sobre os maiores parques temáticos dos Estados Unidos, que tal investir na aprendizagem do idioma e estar afiado quando for visitá-los? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

férias de verão na Irlanda

Como são as férias de verão na Irlanda

As férias de verão na Irlanda, similar ao que ocorre nas férias de verão nos EUA, contam com oportunidades incríveis para quem deseja estudar ou curtir o período quente do

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!