Conheça os verbos mais comuns em inglês e como usá-los

compartilhe

Alguns dos verbos mais comuns em inglês, assim como acontece na língua portuguesa, têm um uso recorrente nas frases e podem significar mais de uma ação. Por isso, é importante conhecê-los e compreender como aplicá-los na construção de uma frase.

Além disso, a maior parte deles se mostram presentes em sentenças do dia a dia, seja no ambiente pessoal ou profissional. Por isso, fazem parte do conteúdo de todo curso de inglês.

Para memorizar melhor os verbos mais comuns em inglês, a Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo, com exemplos práticos e o que eles significam. Acompanhe conosco e boa leitura!

10 verbos mais comuns em inglês e exemplos de uso

Ainda que o uso dos principais verbos em inglês seja frequente, é importante considerar quando eles podem mudar de sentido de acordo com o emprego na frase. Na lista que organizamos, há exemplos de uso que o ajudarão a aprender mais sobre os verbos mais comuns em inglês. Acompanhe.

1. “To Be” (Ser/Estar)

Primeiramente, temos o To be entre os verbos mais comuns em inglês. Afinal, sua utilização pode expressar identidade, características e estado. Além disso, ele possui diferentes formas para cada pessoa e tempo verbal.

Por exemplo:

“I am happy” (Eu estou feliz).

“I am a teacher” (Eu sou um professor).

2. “To Have” (Ter)

Em seguida, temos o verbo To have, com uso para indicar posse ou experiência. Além disso, ele pode ser um verbo auxiliar para a formação de tempos verbais compostos.

Por exemplo:

“She has a car” (Ela tem um carro).

“I have eaten dinner” (Eu jantei).

No segundo caso, o verbo have está na forma do Present Perfect e acompanha o verbo To eat, que se encontra no particípio passado. Ou seja, juntos, eles indicam uma ação que aconteceu anteriormente e que tem relação com o presente.

3. “To Do” (Fazer): outro entre os verbos mais comuns em inglês

To do é usado de várias maneiras e, assim como o exemplo anterior, pode ser um verbo principal ou auxiliar.

Exemplo

“They do their homework” (Eles fazem o dever de casa).

“Do you like ice cream?” (Você gosta de sorvete?)

O último exemplo indica que o verbo To do auxilia o verbo principal Like, de modo a representar o modo Present Simple Interrogative. Em resumo, o verbo auxiliar vem antes do sujeito. Neste caso, ele não possui tradução.

4. “To Go” (Ir)

É um verbo usado para indicar movimento em direção a um lugar.

Exemplo:

“We are going to the park” (Nós estamos indo para o parque).

5. “To Say” (Dizer)

Por sua vez, este é um dos verbos mais comuns em inglês que servem para expressar palavras ou opiniões

Exemplo:

“He says it’s going to rain” (Ele diz que vai chover).

“He says nice words to a girlfriend.” (Ele diz palavras bonitas para a namorada.)

6. “To Make” (Fazer)

É um dos verbos mais comuns em inglês quando se pretende dizer sobre criar ou produzir algo. 

Exemplo:

“She makes delicious cakes” (Ela faz bolos deliciosos).

“He made a painting for his friend’s birthday.” (Ele fez uma pintura para o aniversário do amigo.)

7. “To Want” (Querer)

Usado para expressar desejos ou preferências.

Exemplo:

“I want to travel the world” (Eu quero viajar pelo mundo).

“I want to travel the world and experience different cultures.” (Eu quero viajar pelo mundo e conhecer diferentes culturas.)

8. “To Like” (Gostar)

Similar ao que acontece com o verbo “to want”. Contudo, aqui costuma apontar para indicar preferência ou apreço por algo.

Exemplo:

“They like watching movies” (Eles gostam de assistir filmes).

“She likes listening to music while studying.” (Ela gosta de ouvir música enquanto estuda.)

9. “To Love” (Amar)

Este é um dos verbos mais comuns em inglês e certamente você já o viu em filmes, séries e até mesmo em cartas de declaração. Afinal, ele serve para expressar um sentimento profundo de amor.

Exemplo:

“I love my family” (Eu amo minha família).

“She loves her dog more than anything.” (Ela ama seu cachorro mais do que tudo.)

10. “To Think” (Pensar)

Por fim, entre os principais verbos em inglês, temos um exclusivo para expressar opiniões, crenças ou considerações.

Exemplo: 

“She thinks it’s a good idea” (Ela pensa que é uma boa ideia).

“He thinks it’s important to stay hydrated.” (Ele pensa que é importante se manter hidratado.)

De modo geral, estes são exemplos de como esses verbos podem ser usados em diferentes contextos. Porém, lembre-se de que eles podem ter outros significados e usos, mas esses exemplos devem ajudar a ilustrar algumas das principais utilizações.

Outros verbos mais comuns em inglês

Além dos 10 verbos mais comuns em inglês que apresentamos acima, há outros que merecem menção. Por exemplo, os verbos “To need” (precisar), “To take” (precisar), “To know” (saber/conhecer) e “To see” (ver). Além disso, “To feel” (sentir), “To watch” (assistir) e “To live” (viver/morar) também possuem uso frequente.

De modo geral, esses verbos adicionais são bastante comuns no inglês cotidiano e podem ser úteis para expandir o seu vocabulário. Por isso, lembre-se de praticar o uso desses verbos em diferentes contextos para se familiarizar ainda mais com eles.

Entendeu sobre os verbos mais comuns em inglês? Turbine o seu aprendizado com a Kenny Idiomas!

Após conferir a lista dos verbos mais comuns em inglês, temos um convite incrível para quem quer aprender inglês de um modo prático e efetivo. Na Kenny Idiomas, temos uma plataforma online com flexibilidade de horários e acessos a recursos interativos.

Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e pode realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo. E o melhor: você pode estudar via computador, tablet ou mesmo pelo aplicativo disponível para smartphones iOS ou Android.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com a Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog da Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!