6 Maiores parques temáticos dos Estados Unidos e suas atrações

compartilhe

parques temáticos dos Estados Unidos

Os parques temáticos dos Estados Unidos costumam figurar no roteiro dos sonhos de todo mundo que pretende visitar a Terra do Tio Sam. Afinal, eles oferecem atrações para todas as idades e contam com uma infraestrutura completa para um passeio inesquecível.

Além disso, quem já investe em um curso de inglês ou pensa em fazê-lo, pode aproveitar este tipo de roteiro para treinar o idioma e realizar uma imersão em um cultura completamente diferente.

Sendo assim, o Kenny Idiomas preparou uma lista com os maiores parques temáticos dos Estados Unidos e trouxe dicas sobre o que encontrar em cada um deles. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, o que são e como surgiram os parques temáticos dos Estados Unidos?

De modo geral, parques temáticos são espaços que buscam entreter as pessoas como fonte de fantasia e escape da vida real. Para isso, eles apostam em atrações, brinquedos, interações e apresentações que podem referenciar um filme, desenho, jogo, filme ou demais formas de cultura e diversão.

Os parques temáticos dos Estados Unidos estão entre os mais populares do mundo e data da década de 1920, quando feiras e espaços de exposições começaram a investir em uma pluralidade de atrações.

A era dourada destes parques também inclui os parques infantis, com o pioneirismo da fundação de um espaço com essa finalidade em 1925, na cidade de Santo Antônio, no Texas. Contudo, foi apenas 30 anos depois que surgiu o parque que mudou completamente o panorama deste tipo de espaço, com a criação da Disneyland. A seguir, elencaremos os 7 principais parques temáticos dos Estados Unidos, começando, é claro, pela famosa atração imaginada por Walt Disney.

1 | Walt Disney: o mais popular entre os parques temáticos dos Estados Unidos

O Walt Disney World é um complexo de parques temáticos localizado em Orlando, Flórida, que inclui quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

Em resumo, isso significa que são 4 parques dentro de um único. O Magic Kingdom é o parque original da Disney e é conhecido por seu icônico castelo de Cinderela. Por sua vez, o Epcot apresenta atrações relacionadas à tecnologia, inovação, cultura e gastronomia mundial. Já o Disney’s Hollywood Studios oferece atrações baseadas em filmes e programas de TV, como a série Toy Story e Star Wars. 

Por fim, o Disney’s Animal Kingdom é dedicado à vida selvagem e oferece atrações relacionadas a animais e natureza. Além disso, o Walt Disney World também inclui dois parques aquáticos, hotéis e um centro de compras e entretenimento chamado Disney Springs.

Veja também | Maiores vencedores do Oscar

2 | Universal Studios

O Universal Studios é um parque temático que também fica em Orlando e oferece atrações inspiradas no mundo do cinema. Por exemplo, entre as principais atrações, destacam-se The Wizarding World of Harry Potter, Diagon Alley, e a área de San Francisco. 

Além disso, o Universal Studios oferece atrações para todos os gostos e idades, incluindo montanhas-russas, simuladores, shows e passeios baseados em filmes e séries de TV populares. Para aproveitar ao máximo sua visita, é recomendável chegar cedo no parque, monitorar o tempo de fila pelos aplicativos oficiais e aproveitar as filas para “single riders” quando possível.

E atente-se que, ao ficar em um dos hotéis da Universal, você tem benefícios como a entrada nos parques até uma hora antes do horário de abertura ao público.

Leia também | Traduções erradas de filmes em inglês

3 | SeaWorld

Por sua vez, o SeaWorld é um parque temático com atrações relacionadas a animais marinhos e outras espécies. Para isso, oferece shows, passeios e interações com animais. Além das atrações, o SeaWorld também é dedicado à preservação dos animais e à educação ambiental. Para aproveitar ao máximo sua visita, é recomendável chegar cedo no parque, monitorar o tempo de fila pelos aplicativos oficiais e aproveitar as filas para “single riders” quando possível.

O SeaWorld é mais um dos parques temáticos dos Estados Unidos que também fica em Orlando, na Flórida.

parques temáticos dos Estados Unidos

4 | Six Flags Magic Mountain

De Orlando para Los Angeles, agora temos o Six Flags Magic Mountain. Ele é destaque entre os parques temáticos dos Estados Unidos devido às suas montanhas-russas emocionantes e atrações familiares. Em resumo, os visitantes podem desfrutar de passeios radicais, entretenimento ao vivo e atividades interativas para todas as idades.

Além disso, o parque oferece eventos sazonais, como festivais de Halloween e celebrações de feriados.

Veja também | Músicas em inglês com erros gramaticais

5 | Hersheypark: uma joia entre os parques temáticos dos Estados Unidos

O próximo nome da lista fica na Pensilvânia e conta com 76 atrações e brinquedos aquáticos. Além disso, o parque possui 14 montanhas-russas, sendo a maior quantidade de qualquer parque de diversões na Pensilvânia.

O Hersheypark tem também 16 atrações aquáticas, 6 das quais fazem parte do complexo de escorregadores Coastline Plunge. Para isso, é dividido em 8 regiões, incluindo Zoo America, Pioneer Frontier, Midway America, The Boardwalk, The Hollow, Founder’s Way, Kissing Tower Hill e Hershey’s Chocolatetown. Cada região oferece experiências únicas, como exposições de animais, atrações familiares clássicas e diversão no parque aquático.

Os visitantes podem comprar ingressos e adicionais, como o programa Fast Track e planos de alimentação durante todo o dia, online para economizar tempo e dinheiro.

Leia também | Vocabulário do cinema em inglês

6 | Cedar Point

Por último, temos em Ohio um parque que é conhecido como a Capital Mundial das Montanhas-Russas. Isso porque ele possui 16 montanhas-russas e 72 atrações em 364 acres de área. O parque oferece diversão para todas as idades, com atrações familiares, de água e infantis.

Além do parque, há atrações adicionais na região, como o Cedar Point Shores Waterpark, o lago Erie, o Merry-Go-Round Museum, o Sheldon Marsh State Nature Preserve, o Firelands Winery e o Marblehead Lighthouse State Park. O parque é aberto de maio a setembro, com eventos especiais como HalloWeekends e Boardwalk Nights, que oferecem entretenimento adicional para os visitantes.

parques temáticos dos Estados Unidos

Quer aprender mais? Comece agora a investir na língua com o Kenny Idiomas

Após conferir informações sobre os maiores parques temáticos dos Estados Unidos, que tal investir na aprendizagem do idioma e estar afiado quando for visitá-los? Pois nós temos uma notícia incrível se você ainda não sabe por onde começar!

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!