O que são férias de verão nos EUA e quando elas acontecem?

compartilhe

s de verão nos EUA

As férias de verão nos EUA e outros países do Hemisfério Norte, ao contrário do que acontece no Brasil, possuem períodos e duração diferentes do que conhecemos. Afinal, a estação de temperaturas mais quentes por lá é o oposto do que acontece por aqui.

Além disso, existem outros intervalos letivos, que podem durar de duas a três semanas. Entendê-los é um modo interessante, por exemplo, para quem pretende fazer um curso de inglês ou mesmo um intercâmbio durante elas.

Por isso, o Kenny Idiomas preparou esse conteúdo exclusivo que vai explicar tudo sobre as férias de verão nos EUA e como aproveitá-las para uma experiência mais completa na aprendizagem do idioma. Confira conosco e boa leitura!

Como é o ano letivo nos EUA?

Nos Estados Unidos, o término do ano letivo acontece, anualmente, no mês de junho. Ou seja, diferente do Brasil, onde ele vai até dezembro, as aulas se encerram sempre na metade do ano.

Em resumo, esse calendário serve tanto para o ensino primário, médio quanto para a aula nas universidades.

Saiba também | A importância da imersão cultural

Porque as férias de verão nos EUA são tão longas?

As férias de verão nos EUA, chamada por lá de Summer Vacation, se inicia entre o final de maio e a metade de junho e dura até o começo de agosto. Em outras palavras, elas abrangem um período entre 2 e 3 meses de descanso para os alunos.

De modo geral, elas possuem a duração similar ao do ensino brasileiro, que costuma encerrar o período letivo em meados de dezembro e retomá-lo apenas após o Carnaval. Sendo assim, elas funcionam como uma pausa maior de descanso. Dessa forma, os estudantes podem aproveitar as férias para se divertir, arrumar um emprego de verão ou mesmo aprofundar em seus estudos.

Cursos de verão nos EUA

Durante o período de férias de verão nos EUA, muitas universidades oferecem atividades extracurriculares. Na prática, o objetivo pode ser para que os alunos adiantem os estudos para se formarem mais cedo, façam aulas de recuperação ou mesmo intensivos específicos.

Em Harvard, por exemplo, acontece o Secondary School Program, que visa preparar os alunos para cursar a graduação. Para isso, eles podem participar ao longo de sete semanas de palestras, seminários e visitas guiadas aos departamentos da  universidade.

Por sua vez, a Northwestern University oferta durante as férias de verão nos EUA, um curso para os jovens que desejam investir no universo das artes. Para isso, ela conta com conteúdos práticos para as artes teatrais, cinema e televisão.

Veja também | Músicas em inglês com erros gramaticais

s de verão nos EUA

Empregos durante as férias de verão nos EUA: como funcionam?

Alunos de outros países que estudam ou fazem intercâmbio nos Estados Unidos, precisam conferir as regras do Designated School Official (DSO) sobre trabalhar durante as férias escolares.

Geralmente, alunos estrangeiros recebem autorização para buscar emprego em três situações:

  • Nas dependências internas do campus, seja em vagas integrais ou de meio período;
  • Como estágio, no caso de organizações internacionais que possuem autorização do DSO;
  • Fora do campus, quando o DSO autoriza o trabalho devido à necessidade financeira do estudante.

Leia também | Traduções erradas de filmes em inglês

Outras modalidades de férias escolares nos EUA

Além das férias de verão nos Estados Unidos, o país também conta com outros dois períodos de recesso. São eles o Winter Break (férias de inverno) e o Spring Break (férias de primavera).

Em resumo, o primeiro acontece logo após as comemorações de Ano Novo, a partir da primeira semana de janeiro e dura por até 3 semanas. Por sua vez, as férias de primavera são curtas e acontecem por apenas uma semana, geralmente entre março e abril.

É importante pontuar que ambas indicam o término de um período definido pela instituição que pode ser um bimestre, trimestre ou semestre, a depender de como são divididos os intervalos acadêmicos.

Existe diferença entre vacation e break?

Na tradução para o português, vacation significa férias e break corresponde a pausa. Contudo, na prática, ambos representam períodos sem aulas em instituições de educação.

Porém, como as férias de verão nos EUA são as únicas que possuem longa duração, podemos dizer que chamá-las de vacation realmente faz sentido.

Por outro lado, as “pausas” para o inverno e a primavera são bem curtas, e por não contarem no calendário letivo como férias anuais, recebem o nome de “break”.

5 dicas para escolher o melhor curso de férias de verão nos EUA

Para terminar, separamos algumas orientações importantes para quem está pensando em realizar um curso de férias nos EUA durante o verão. Atente-se a elas para escolher o melhor curso e aproveitar ao máximo o período.

1 | Identifique seus objetivos e interesses

Antes de escolher um curso de férias de verão nos EUA, determine o que você deseja com ele. Você está procurando melhorar suas habilidades em inglês, explorar a cultura americana ou adquirir experiência profissional? Uma vez que você souber seus objetivos, procure cursos que se alinhem aos seus interesses.

s de verão nos EUA

2 | Pesquise os fornecedores do curso

Procure instituições ou organizações credíveis que ofereçam cursos de verão nos EUA. Para isso, avalie sua acreditação, as revisões de estudantes e conteúdo do curso para garantir que atendam às suas expectativas. Sites como StudyUSA e EducationUSA podem fornecer informações valiosas sobre estudar nos EUA.

3 | Considere a localização para um curso de férias de verão nos EUA

A localização do curso pode impactar significativamente sua experiência geral. Sendo assim, escolha uma cidade ou região que se alinhe com seus interesses. Por exemplo, se você está interessado em história, considere um curso em Boston ou Filadélfia. Mas se você preferir um ambiente mais descontraído, procure cursos em cidades costeiras ou parques nacionais.

4 | Verifique a duração e o horário do curso

Os cursos de verão nos EUA podem variar em duração, de algumas semanas a alguns meses. Então certifique-se de que a duração do curso se encaixe em seu cronograma de férias de verão.

Além disso, verifique o horário do curso. As aulas são realizadas pela manhã, tarde ou noite? Existem atividades ou excursões de fim de semana? Tenha ciência de que o cronograma do curso se alinhe com suas preferências e disponibilidade.

5 | Treine seu inglês para não ter problema com o idioma

Por fim, manter-se ativo na aprendizagem do inglês é essencial para extrair o máximo dos cursos oferecidos durante as férias de verão nos EUA. Lembre-se que, em portais como o Kenny Idiomas, é possível até mesmo aprender inglês pelo celular, de onde você estiver.

Veja também | Maiores vencedores do Oscar

Vai fazer um curso de férias de verão nos EUA? Destrave o idioma com o professor Kenny”

Após conferir tudo sobre as férias de verão nos EUA, que tal investir no idioma e tornar a aprendizagem fora do país muito mais dinâmica?

Com o Kenny Idiomas você aprende a língua em uma plataforma online exclusiva e com os melhores recursos interativos. Dessa forma, terá muito mais segurança no aprendizado do idioma.

E o melhor: você pode fazer suas aulas conforme sua disponibilidade, já que a flexibilidade é total no aprendizado. Dessa forma, você consegue personalizar seu curso e realizá-lo de acordo com seu próprio ritmo.

Com as aulas do professor Kenny, você conta com a expertise de um professor de inglês canadense, que tem foco na jornada de aprendizado a partir de uma didática criativa e eficaz. Não perca mais tempo e comece a aprender inglês online hoje mesmo com o Kenny Idiomas!

Para outros conteúdos como este, continue conosco aqui no Blog do Kenny Idiomas! Até a próxima!

Mais posts

gostos em inglês

Como expressar diferentes gostos em inglês

Quando pensamos em como expressar gostos em inglês, é importante considerar as características de cada preferência. Afinal, gostar, amar, curtir possuem pesos e sentidos bem específicos, não acha? Além disso,

ARTIGOS RELACIONADOS

Fique por dentro das novidades

Novidades e novos posts você recebe por e-mail!